domingo, 10 de novembro de 2013
Anabolismo e catabolismo são estados diferentes que descrevem se o corpo está construindo ou perdendo tecido muscular. Quando você está tentando ganhar peso, você deve maximizar o tempo em que seu corpo fica no estado de construção muscular, de forma que seus resultados sejam mais satisfatórios. A maneira que você come, treina e descansa influencia diretamente nesse processo.
CATABOLISMO
Catabolismo é o estado do seu corpo que degenera o tecido muscular. Sempre que você treina, seja cardio ou musculação, você está fadigando os músculos. Quanto mais longo e difícil for seu treino, mais dano você causa ao tecido muscular. Outros fatores podem contribuir para que seu corpo fique em estado catabólico, como a má alimentação e a falta de descanso.
ANABOLISMO
Anabolismo é o estado em que seu corpo constrói tecido muscular. Quando você descansa, seu corpo começa a reparar o tecido muscular danificado. Dessa forma, é durante o repouso, e não no exercício, que seu corpo desenvolve a massa muscular.
COMO FICAR EM ESTADO ANABÓLICO POR MAIS TEMPO
Existem algumas estratégias para deixar o corpo em estado anabólico por mais tempo, ajudando você a ganhar mais massa muscular.
Se alimentar bem é fundamental. Procure comer de 3 em 3 horas. Quando você não come por um bom período de tempo, seu corpo começa a usar o tecido muscular como fonte de energia (catabolismo). A melhor maneira de evitar isso é comer várias vezes por dia, começando de manhã.
Nunca pule o café da manhã. Quando você acorda, seu corpo está há um bom tempo sem receber nutrientes, e certamente já entrou no catabolismo. Dessa forma, você precisa se alimentar rapidamente, a fim de entrar em estado anabólico o mais rápido possível.
Controlar o tempo de treino também é muito importante. Nunca treine por mais de 90 minutos (o ideal é 60). Quanto mais você treina, mais seus músculos se degeneram. Se você quer ganhar massa muscular, precisa ter em mente que o treino é apenas um estímulo.
A partir do momento que você já conseguiu estimular os músculos para crescer, o resto do seu treino é um desperdício. Se você passa horas na academia, procure aumentar a intensidade do seu treino e diminuir a duração. 60 minutos estão de bom tamanho.
Por fim, você deve dar o devido descanso aos músculos para que eles se desenvolvam satisfatoriamente. Procure dormir ao menos 8h por dia, e divida o seu treino com inteligência, evitando que seu corpo trabalhe os mesmos grupos musculares em dias seguidos. Lembre-se, você não cresce na academia, mas fora dela.
Categories: Fisiologia
Postado As 08:35 Por Unknown
Total de visualizações
PUBLICIDADE
ANUNCIE AQUI A SUA LOJA
sergioifbb@hotmail.com
Post´s Recentes
Marcadores
- Artigos de competição (9)
- Atletas (4)
- Calculadoras (1)
- Competiçoes e outros (16)
- Definição Muscular (4)
- DVD´S (3)
- Emagrecimento (6)
- Entrevistas (3)
- Estrias (1)
- EXERCÍCIOS PARA ABDOMINAL (2)
- EXERCÍCIOS PARA BÍCEPS (1)
- EXERCÍCIOS PARA DELTÓIDES (1)
- EXERCÍCIOS PARA DORSAL (2)
- EXERCÍCIOS PARA OS GLÚTEOS (1)
- EXERCÍCIOS PARA PEITORAL (4)
- EXERCÍCIOS PARA PERNAS (2)
- EXERCÍCIOS PARA TRÍCEPS (2)
- Fármacos (8)
- Fisiologia (9)
- Livros (1)
- Nutrição (41)
- Receitas Anabóicas (5)
- Resultados de Alguns Clientes (7)
- RICH PIANA 5% (10)
- Secção Girls (25)
- SIZE SECRETS BY FLEX (3)
- Socorrismo (1)
- Suplementos (13)
- Treinos (48)
Post´s Populares
-
O culturismo é o meio mais eficaz já desenvolvido de treinar, moldar, desenvolver e definir os músculos do corpo. E embora ele seja ex...
-
Nome:Bruno Moraes Idade:33 anos Profissão: Policial civil e professor de Ed fisica 1- Fale um pouco de si, (...
-
Como chegar naquele quilo de massa muscular extra que está correndo atrás, ou o maldito percentual do gordura que insiste em não baixar, por...
Seguidores
SérgioCosta. Com tecnologia do Blogger.