PRINCIPAIS ALIMENTOS PARA ATLETAS.
Na parte de PROTEÍNAS temos as CLARAS DE OVO. Eles contêm todos os aminoácidos essenciais necessários ao organismo para o crescimento. Um óptimo alimento para manutenção do tecido muscular! Também é baixo em calorias, livre de carbos.
Proteína de peru, peito de frango, bife magro são óptimos para seu crescimento. Seu corpo gasta mais calorias para quebrar e absorver proteína e isso aumenta o seu metabolismo.
Os PEIXES MAGROS também são um óptima opção. Ricos em ómega-3. Peixes são uma fonte de proteína que promove a perda de gordura e aumenta a eficiência de leptina, uma hormona que acalma o apetite. Leite desnatado, Queijo cottage e iogurte grego são deliciosos e cheios de nutrientes principalmente proteína. Também são fonte de vitamina D e de cálcio.
PROTEÍNAS
PEITO DE FRANGO
BIFE MAGRO
PEITO DE PERU
CLARAS DE OVO
PÓ DE PROTEÍNA
ATUM
SALMÃO
QUEIJO COTTAGE
LEITE DESNATADO
IOGURTE GREGO
CAMARÃO
AVEIA é um dos TOP Alimentos para atletas. Tem um alto teor de fibras, que controla seu apetite, estabiliza o açúcar no sangue e apoia a digestão saudável. Não podemos esquecer do arroz integral e da batata doce que são óptimas fontes de energia para seus duros treinos.
CARBOIDRATOS
ARROZ INTEGRAL
BATATA DOCE
AVEIA
MASSA INTEGRAL
INHAME
PÃO INTEGRAL
BATATA
AVEIA EM FLOCOS
FEIJÃO
CEREAIS INTEGRAIS
Os vegetais e frutas fornecem para seu corpo antioxidantes, fibras, carboidratos e açúcar natural! Também ajudam na digestão, tem poucas calorias e boa quantidade de vitaminas.
VEGETAIS FRUTAS
BRÓCOLIS
COUVE FLOR
TOMATE
ESPINAFRE
VAGEM
ALFACE
BANANA
MAÇA
LARANJA
Nozes, semente de linhaça e azeite de oliva. Estes são algumas das gorduras saudáveis. As gorduras são necessárias para o funcionamento do cérebro, ajudar a reduzir a inflamação, manter o açúcar no sangue controlado e promover a perda de gordura.
BOAS GORDURAS
NOZES
AZEITE DE OLIVA
LINHAÇA
ABACATE
AMÊNDOAS
CASTANHAS
AMENDOIM
Também nunca esqueça da ÁGUA. Importante para hidratar o corpo e eliminar toxinas. Sem água suficiente, você vai se sentir sem energia e não ser capaz de fazer treinos intensos.