A vascularização é um processo de formação ou desenvolvimento de vasos sanguíneos em um tecido que não os possuía. O aumento da vascularização é perseguido por atletas de musculação que visam melhorar o aspecto de sua musculatura, visto que músculos com veias salientes são bem mais chamativos e é inegável que parecem mais fortes.

Veja algumas dicas que podem ajuda-lo a aumentar a vascularização.

SE ALIMENTE CORRETAMENTE

Siga um plano nutricional rigoroso para queimar o excesso de gordura e, ao mesmo tempo, aumentar a massa muscular. A ingestão diária de proteína deve conter cerca de 1,5g por quilo de peso corporal e a ingestão de carboidratos em torno de 2 a 3g por quilo de peso corporal.


BEBA ÁGUA

Beba bastante água durante o dia. A desidratação diminui sua vascularização através do preenchimento da pele com água. Consuma no mínimo 2 litros de água por dia.

TREINE CARDIO

Realize exercícios cardiovasculares de três a quatro vezes por semana, de preferencia feitos em alta intensidade. Entre uma caminhada de 1h e uma corrida de 20 minutos, escolha a corrida. Exercícios com maior intensidade farão com que você queime mais gordura e preserve a massa muscular. Você pode experimentar o método HIIT, nesse caso.

AUMENTE AS REPETIÇÕES

Use uma combinação de super séries, drop sets e um número elevado de repetições para gerar maior bombeamento sanguíneo durante os treinos. Para super séries, execute 2 a 3 exercícios em sequência com pouco ou nenhum descanso entre eles. Drop sets são caracterizados pela variação do número de repetições por série, aumentando ou diminuindo a quantidade de peso. Para conjuntos de alta repetição, realize de 10 a 20 repetições por série. Como resultado, você vai bombear os músculos de forma explosiva, aumentando sua vascularização.